Página Inicial Página do Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Central de Licitações
> Comunicação > Notícias

Notícias

15/09/2017

Sala de Treinamento da Celic é inaugurada no Caff

A Subsecretaria da Administração Central de Licitações (Celic) inaugurou nesta sexta-feira (15/9), nas dependências do Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), uma sala especial para treinamento nos procedimentos licitatórios do Estado: a Sala de Treinamento da Celic RS. De acordo com o subsecretário da Celic, Amilton Santos Calovi, o objetivo é “promover a atualização e qualificação do servidor, nas diversas áreas de atuação da Central de Licitações”.

O subsecretário salientou também a importância da Sala de Treinamento da Celic para outros setores governamentais: “outro ponto que deve ser assinalado é a importância dessa iniciativa para os demais órgãos do governo, porque proporcionaria aprimorar o conhecimento junto às atividades e procedimentos inerentes à licitação”.

Outros entraves que serão superados com a inauguração da Sala de Treinamento, segundo Calovi, será à redução de despesas e a falta de disponibilidade de local para aprimoramento no campo licitatório. Conforme ele esclareceu, o Centro de Treinamento da Procergs era alugado e nem sempre havia disponibilidade de salas.

Calovi lembrou, ainda, que a importância da criação deste local reside, principalmente, no fato de que a Celic é um órgão pertencente à estrutura da Secretaria de Modernização Administrativa e é responsável pelas compras, alienações e contratação de serviços do Estado. “Para tanto, não podemos esquecer que, o desenvolvimento e a implantação de um local específico para treinamento contou com o financiamento do Banco Mundial (Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento – Bird)”, observou o subsecretário.

Durante a cerimônia de inauguração, o secretário da Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos, Raffaele Di Cameli, destacou o excelente trabalho realizado pelos servidores da Celic e assinalou que procura manter o foco de sua gestão “olhando para o futuro do Estado”. Para ele, “um exemplo de aprimoramento do procedimento licitatório está na inauguração de uma sala específica de treinamento para a Central de Licitações”.

Fonte: Texto de Gilberto G. Maboni – Celic/Smarh – MTE 5.074 – em 15.09.17



1
2
3
4
5
Próxima Página

PROCERGS