Página Inicial Página do Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Central de Licitações
> Comunicação > Notícias

Notícias

15/01/2018

CELIC AVANÇA NA IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA GCE

O Estado do RS, por intermédio da CELIC - Subsecretaria da Administração Central de Compras, está na fase final da implantação do Sistema de Gestão de Compras do Estado – GCE . A partir desta segunda-feira (15), o novo sistema está operando exclusivamente para a aquisição das Compras Normais e para requisições de previsão de Registro de Preços, procedimentos para qual não é mais possível realizar pelo Sistema LIC.

 

As requisições de consumo de Atas de Registro de Preços já vigentes no GCE devem ser processadas neste sistema. Já as demais Atas que ainda estão vigentes no antigo Sistema LIC poderão ser requisitadas até o seu vencimento. As Dispensas de Licitações poderão ser processadas em ambos os sistemas. Dessa forma, a equipe de sistema da CELIC tem previsão de implantar plenamente o Sistema GCE ainda no primeiro semestre de 2018.

 

O novo Sistema de Gestão de Compras do Estado - GCE tem o objetivo de garantir uma maior agilidade e flexibilidade na geração de informações gerenciais, sendo responsável pela Modernização no processo de aquisição de bens, produtos e serviços. Assim, o Governo do Estado do RS, garante mais celeridade, planejamento, transparência e economia, automatizando ainda mais todo o processo licitatório na Administração Pública.

 

Caso sejam necessários esclarecimentos em relação a requisições pelo Sistema GCE, os demandantes podem entrar em contato com a Equipe de Sistemas da Celic, através do e-mail sistemas-celic@smarh.rs.gov.br ou pelos telefones 51 3288.1190/ 1556 / 1574.

 

Salientamos também, que a Central de Licitações está à disposição de todos os órgãos para o auxílio necessário na transição entre o Sistema LIC e GCE.

Acesso os manuais do Sistema GCE: https://goo.gl/brmfJX

 



1
2
3
4
5
Próxima Página

PROCERGS