Página Inicial Página do Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Central de Licitações
> Comunicação > Notícias

Notícias

23/01/2018

Gestão de estágios com redução de custos é apresentada aos órgãos do Poder Executivo

A nova gestão de estágios educacionais dos órgãos do Poder Executivo do RS vai gerar uma economia anual de mais de R$ 2 milhões ao erário. Essa redução se deve ao novo contrato firmado por meio da Secretaria da Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos (Smarh) com a Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi), vencedora da licitação. E para orientar as demais instituições estaduais a maneira como serão operacionalizados os estágios, o Departamento de Administração de Recursos Humanos da Smarh (Dearh), realizou nesta terça-feira (23), uma reunião com diretores administrativos e setores de RH das respectivas secretarias, no auditório do Caff.

Durante o encontro, foram repassadas orientações de como cada secretaria deve proceder na adesão ao novo sistema de gestão dos estágios e a migração dos atuais contratos. Esses esclarecimentos foram feitos pelo subsecretário da Subsecretaria da Administração Central de Licitações (Celic), Amilton Calovi e pela coordenadora da Assessoria Jurídica da Smarh, Marina Zanchin.

O gerente regional da Renapsi, Franklin Ribeiro, fez a apresentação da rede, que trabalha com uma tecnologia inovadora aliada à simplicidade e funcionalidade do sistema. O que permite que o processo seja realizado de forma online, reduzindo tempo tanto para a efetivação como para a rescisão do contrato de estágio.

O diretor do Dearh, Cleiton dos Santos, destacou que, anteriormente, o Estado repassava para a gestão da FDRH um percentual de 8% sobre o valor dos recursos aplicados nas bolsas de estágios. A partir do novo contrato de sistema de gestão será pago o percentual de 1,58% à Renapsi. Esse processo faz parte de uma série de ações do governo do Estado para enxugar a máquina pública e racionalizar gastos.

Mais informações e esclarecimentos:
Dearh - dearh@smarh.rs.gov.br
Celic – editais-celic@smarh.rs.gov.br
FDRH – juarez-nunes@fdrh.rs.gov.br
Renapsi – renapsi-rs@renapsi.org.br

Fonte: Ascom/Smarh - em 23.12.2017 - publicado pela Celic em 23.01.2018



1
2
3
4
5
Próxima Página

PROCERGS